Mapa Védico
Jyotish, palavra sânscrita, que pode ser traduzida como o poder dos raios de luz ou ciência da iluminação, é uma ciência precisa, matematicamente sofisticada que através de seus cálculos e análises, identifica as influências cósmicas sobre nossas vidas, desde momentos passados, como no momento presente, permitindo até projeções para o futuro, nos possibilitando, com tais informações, o autoconhecimento, a harmonização de desequilíbrios e a potencialização do que há de melhor para nossa jornada.
Também conhecida como Astrologia Védica, essa ciência que é irmã do Ayurveda e do Yoga, portanto também um conhecimento milenar com origem na região do Himalaia, nos ensina sobre o poder que, através dos seus raios e vibrações, os planetas, o Sol, a Lua e as constelações tem sobre todos os campos de nossos corpos e experiências, tais como: nossas emoções e formas de pensar, nossos atributos físicos e saúde, relacionamentos, estudos, profissão, família, viagens, finanças, etc.
A principal diferença entre Astrologia Védica e Astrologia Ocidental está na forma em que se observa as constelações. Em Jyotish usamos o zodíaco sideral, que é baseado nas posições fixas e observáveis das constelações como as vemos no céu, enquanto a Astrologia Ocidental se utiliza do zodíaco tropical que é baseado, não nas posições fixas e observáveis das constelações, mas sim na posição relativa e mutável do Sol.
Devido a um fenômeno chamado “precessão de equinócios”, deslocamento circular efetuado pela Terra em torno do eixo de sua eclíptica e uma oscilação em sua rotação axial, as posições tropicais gradualmente se afastaram das constelações fixas e siderais cerca de um grau a cada 72 anos. No momento em que a maioria de nós nasceu, as posições tropicais e, portanto, o mapa astrológico ocidental, se afastaram do fixo, posições observáveis, em cerca de 24 graus. Sendo assim, há uma diferença entre esses dois sistemas astrológicos em muitos graus!!
Além dessa, que é a principal diferença entre as duas astrologias, existem alguns outros pontos importantes que as distinguem, como:
- Além do Sol, da Lua, das constelações e dos planetas que compões as análises da Astrologia Ocidental, a Astrologia Védica também considera a influência de Rahu, Ketu e das Mansões Lunares sobre nós;
- Em Jyotish, não pensamos nas pessoas em termos de seu signo solar, como se faz na Astrologia Ocidental, mas sim, primeiramente, através de seu signo ascendente, a constelação que está surgindo no horizonte oriental no momento do nascimento;
- Enquanto a Astrologia Ocidental é frequentemente usada como uma ferramenta de autoconhecimento e autodesenvolvimento, por ser mais voltada à análise de personalidade, a Astrologia Védica é amplamente usada para fins de previsão e orientação, além de dar ênfase à análise dos aspectos físicos e da saúde em geral, sendo até hoje matéria obrigatória em algumas faculdades de medicina no oriente.
O Mapa Védico é para todas as pessoas em qualquer momento da vida, de recém-nascidos aos mais experientes.
Duração Média: 1 hora.
Formato: Online.
Passo a Passo:
- Preencha o formulário a seguir com o nome completo, a data, local e horário exato do nascimento – (Formulário: Mapa Védico)
- Aguarde nosso breve contato para agendarmos a consulta online;
- Consulta online;
- Envio do Mapa Védico e análises para o seu e-mail.
Agende uma consulta ou presenteie uma pessoa especial!!